Cultura da América Central – Ensino Médio

Cultura da América Central

O conteúdo de geografia do 2º ano envolve a formação e condição politico social de cada continente. A aula escolhida foi a da apresentação do trabalho sobre a América Central, na qual os alunos foram organizados em trios, de forma que cada trio representava um país da América Central. Cada trio deveria se caracterizar com as roupas típicas e trazer um prato típico do país que representava.  Além disso, eles também deveriam apresentar um folder publicitário representando uma agencia de viagens que levaria você à América Central, ressaltando além da rica cultura dos povos nativos, as lindas paisagens que compõe esses países.  Os folders foram reproduzidos em cartazes e espalhados pela escola onde ficaram expostos durante várias semanas.

Comentário dos Alunos:

• Vinicius Luiz Benitez Custódio:

“A aula foi muito legal, experimentamos comidas novas, conhecemos um pouco de cada país da América Central, e teve a parte da montagem do folder que foi a melhor pois criamos a nossa própria agencia de viagem.”

Jokasta Raína de Oliveira                                                                                     “Foi a melhor aula do ano. Levamos comida típica de todos os países da América Central, e conhecemos os países que às vezes nem ouvimos falar, e se ouvimos, são coisas ruins, como as guerras, desigualdade social, desastres naturais (terremotos, erupções vulcânicas) etc. Aprendemos de uma maneira diferente, que foi muito divertida e tornou a matéria muito mais interessante.”

2º Ano A – Ensino Médio

Aula de Geografia – professora Rosana Hamed