Ensino lúdico na Língua Portuguesa

De forma lúdica, conseguimos revisar os dois conteúdos, usando cerca de 40 palavras  e suas devidas classificações. Além disso, pudemos trabalhar o lado social da aula, pois a atividade foi feita em equipe, e cada aluno era peça fundamental para encaixar as palavras formando as respostas para o exercício.

IMG_1074    IMG_1078

IMG_2970   IMG_2954

IMG_1080  IMG_1051

De forma divertida, criamos uma aula diferente para trazer conteúdos de maneira mais dinâmica, cujo foco era fazer com que os alunos aprendessem e memorizassem as palavras e suas classes. A atividade foi realizada em dois períodos e em espaços não convencionais: quadra  esportiva e pátio do colégio.

IMG_2956   IMG_2966

A cada bexiga estourada pela equipe uma palavra , que tinha de ser associada à sua classe gramatical. Foi muito divertido aprender assim!

IMG_2981   IMG_2979   IMG_2977

7ºs anos A e B (manhã e tarde) – Professor Régis Tardoque