Entertainment and art: Projeto de Inglês e Matemática

Tratamento da informação

Veracidade, clareza e simplicidade no tratamento da informação através da estatística e da construção de gráficos. Nossos alunos do 3º ano A, do Ensino Médio, captaram dados e informações para mostrar a visão geral dos alunos do nosso Colégio, em relação às suas preferências de Entretenimento e Arte.

As informações foram coletadas através de amostras de todas as nossas salas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, dos períodos da manhã e da tarde.

As entrevistas foram realizadas em inglês, tanto para o aluno que perguntava quanto para quem respondia, trabalhando desta forma a interdisciplinaridade, que o Colégio Beka busca sempre vivenciar.

Observamos através da leitura dos gráficos construídos com as informações  tratadas nas pesquisas que nossos alunos são fãs de séries e filmes, curtem música pop, frequentam teatro, adoram comédia, são bastantes visuais e têm uma velocidade de captação de imagens muito rápida.

Os gráficos, sejam em Inglês, em Língua Portuguesa ou em qualquer outra língua, deixam uma informação limpa e clara da necessidade de entretenimento, arte e cultura para termos uma vida melhor e para a formação do cidadão.

“It doesnt matter the language, graphs show us the information in an easy way to be read and understood.

Ensino médio – Interdisciplinar – Prof. Evandro Santos – Matemática | Profª. Katia Arcas – Inglês