Revisão de pronomes: Ludicidade na atividade

De forma lúdica, conseguimos revisar o conteúdo mensal, usando pronomes de todas as classificações. Além disso, pudemos trabalhar o lado social da aula, pois a atividade foi feita em equipe, e cada aluno era peça fundamental para encaixar as palavras formando as respostas para o exercício.

A forma divertida como o conteúdo foi abordado, permitiu criamos uma aula diferente para trazer o conteúdo revisional de maneira mais dinâmica, cujo foco era fazer com que os alunos relembrassem e memorizassem as palavras e suas classes.

A atividade foi realizada em espaço não convencional: pátio do colégio. A cada bexiga estourada pela equipe: uma palavra, que tinha de ser associada à sua classe gramatical com sua devida classificação. Foi muito divertido revisar assim!

Língua Portuguesa: Gramática – 2º ano Ensino Médio - Professor Régis Tardoque