A importância do portfólio - Colégio Beka

A nossa ex-aluna Carina Benitez, hoje formada em designer gráfico, especializada em Ux/Ui, esteve conversando conosco sobre a importância de um portfólio e como escolher, qual/quais projetos para colocar nele.

A Carina disse que se no tempo de escola dela, fosse solicitado o portfólio, ela apresentaria o trabalho que realizou para Língua inglesa, apresentando o escritor Edgar Allan Poe no projeto de Literatura Internacional. Ela ressaltou que “deu trabalho”, porém a galera que assistiu curtiu demais.

Os alunos da Educação Digital disseram o seguinte:

O portfólio é uma coisa que a gente vai usar pra vida, e a maneira em que ela direcionou a gente foi muito útil.

Eu tinha uma ideia completamente diferente do que era um portfólio, e não conhecia o cunho pessoal que ele deveria ter.

A iniciativa de trazer uma pessoa de fora que entende do assunto, com a facilidade de não precisar sair de casa, foi bem diferente e valeu muito a pena.

Malu Rezende

O depoimento da Carina foi algo muito bacana para me ajudar a entender melhor o que fazer e o que é um portfólio.

Antes eu não sabia muito, estava bem perdida, e ela me deu uma luz sobre tudo o que fazer.

E uma das dicas que ela deu que vou levar para fazer o meu portfólio foi quando ela falou que “quantidade não é qualidade”. Aprendi muito com as coisas que ela falou e vou dar o meu máximo para colocar em prática ao fazer o portfólio.

Kethellyn

Conversar com a Carina foi muito legal, me ajudou muito e gostaria de falar com ela de novo para falarmos do nosso portfólio.

Luiza Coura

O bate-papo com a Carina me ajudou a entender diversas maneiras de fazer um portfólio e tirou todas minhas dúvidas.

Ela também apresentou oportunidades de cursos que podem ajudar em um currículo para um emprego ou outros meios de emprego antes mesmo de fazer uma faculdade, deu diversas dicas.

Duda Resende

Ela nos guiou com o planejamento do portfólio fazendo a gente pensar sobre as coisas à nossa volta fazendo com que a gente possa associar essas coisas a nós, também nos orientando a nos conhecermos melhor, dizendo para nós analisarmos nossos desenvolvimentos e nos perguntarmos a importância de cada tema e nossa ação em cada um.