Portfólio, você acha importante?

A nossa ex-aluna Carina Benitez, hoje formada em designer gráfico, especializada em Ux/Ui, conversou conosco sobre a importância de um portfólio e como escolher, qual/quais projetos para colocar nele.

Carina Benitez especializada em UX/UI fala sobre o portffólio

Carina disse que se em seu tempo de escola fosse solicitado o portfólio, ela apresentaria o trabalho que realizou para Língua inglesa, apresentando o escritor Edgar Allan Poe no projeto de Literatura Internacional.

Ela ressaltou que “deu trabalho”, porém a galera que assistiu curtiu demais.

Os alunos da Educação Digital disseram o seguinte:

O portfólio é uma coisa que a gente vai usar pra vida, e a maneira em que ela direcionou a gente foi muito útil.

Eu tinha uma ideia completamente diferente do que era um portfólio, e não conhecia o cunho pessoal que ele deveria ter.

Sem dúvida, a iniciativa de trazer uma pessoa que entende do assunto, foi bem diferente e valeu a pena.

Malu Rezende

Sem dúvida, o depoimento da Carina foi muito bom para entender o que fazer e o que é um portfólio.

Até então, eu não sabia muito, estava bem perdida, e ela me deu uma luz sobre tudo o que fazer.

Uma das dicas foi: “quantidade não é qualidade”.

Aprendi muito com tudo que ela falou e vou dar o meu máximo para colocar em prática ao fazer o portfólio.

Kethellyn

De fato, conversar com a Carina me ajudou muito e gostaria de falar com ela de novo para falarmos do nosso portfólio.

Luiza Coura

O bate-papo com a Carina me ajudou a entender diversas maneiras de fazer um portfólio e tirou todas minhas dúvidas.

Além disso, também nos apresentou oportunidades de cursos que podem ajudar em um currículo para um emprego ou outros meios de emprego antes mesmo de fazer uma faculdade, deu diversas dicas.

Duda Resende

Ela nos guiou com o planejamento do portfólio, como resultado fez com que a gente pensar sobre as coisas à nossa volta fazendo com que a gente possa associar essas coisas a nós.

Além disso, Também nos orientou a nos conhecermos melhor, dizendo para nós analisarmos nossos desenvolvimentos e nos perguntarmos a importância de cada tema e nossa ação em cada um.