Você sabe o que é educação digital e qual é a sua importância?

Acompanhe a seguir para saber um pouco mais sobre esse assunto tão importante.

Educação digital ao contrário do que muitos pensam, não é apenas ensinar a manusear ferramentas ou aparelhos digitais, vai muito além disso, refere-se também ao uso correto, ético e lícito das tecnologias, baseado no princípios básicos da cidadania.

A educação digital tem como objetivo ensinar a usar a tecnologia de forma a agregar valor à vida das pessoas. Ela é fundamental na formação dos jovens, não somente no preparo da convivência, mas como na compreensão dos riscos, oportunidades e desafios.

Aqui no Colégio Beka, os alunos possuem aulas de educação digital que englobam lições como:

cuidados no uso da internet

desinformação

privacidade

discriminação

saúde emocional no contexto digital

A inserção dessas aulas na grade dos alunos é uma iniciativa para potencializar os nossos estudantes na formação para o século XXI. Valorizamos pontos como, proteção de informações, respeito com o próximo nas comunidades online, navegação com segurança, equilíbrio com o tempo gasto online e outras atividades, e o combate do cyberbullying.

Agora me conta você, já sabia de tudo isso? Deixe aqui nos comentários