fbpx

Confira a seguir 5 benefícios da natação infantil para o desenvolvimento do seu filho.

Não é novidade para ninguém que a prática de atividades físicas é fundamental para se ter uma vida saudável, e claro, isso também se aplica para as crianças. A introdução de atividades físicas desde cedo na vida dos pequenos é muito importante, e a natação é uma excelente opção.  

A natação é considerada pelos especialistas um esporte completo, pois o exercício trabalha todos os músculos do corpo, além disso, é um esporte que demanda mais esforço, porém é de baixo impacto.

Agora que você já sabe da importância da natação, vou te contar 5 benefícios que essa prática oferece para as crianças:

Diminui o estresse

É comum que as brincadeiras e atividades nas aulas de natação sejam lúdicas para as crianças, com isso, as crianças conseguem aprender, se divertir e relaxar.

Estimula o desenvolvimento psicomotor

Como a prática desse exercício trabalha todos os músculos do corpo, isso contribui para o auxílio na melhora da capacidade física e das habilidades da criança, logo, contribui para a evolução do equilíbrio, da coordenação motora, da flexibilidade, agilidade, força e resistência.

Previne acidentes

Sabe aquele final de semana na praia, ou quando vão curtir uma piscina?! Então, se o seu pequeno souber nadar, a segurança do passeio vai ser maior, e a prevenção de uma situação adversa é intensificada.

Previne e combate a obesidade

Por ser um esporte que trabalha todos os membros do corpo, o gasto calórico é elevado, e isso contribui para a perda ou para manter o peso.

Fortalece a capacidade cardiorrespiratória

As aulas de natação oferecem exercícios que ajudam no controle da respiração, logo, esses exercícios fortalecem o diafragma e a capacidade cardiorrespiratória.