fbpx

Para obter êxito no vestibular, é necessário que haja um preparo com antecedência. Por isso, é importante se dedicar nos estudos durante todo o ano.

No post a seguir listamos algumas dicas para você se preparar para o vestibular e entrar na faculdade dos sonhos. Acompanhe:

1. CONHEÇA O EDITAL DO VESTIBULAR E O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS

As instituições divulgam com antecedência o Edital e o Manual do Candidato, e é obrigação de quem vai fazer a prova conhece-los. Além das orientações para a prova, nesses documentos estão o conteúdo programático por disciplina.

2. FAÇA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

Programe os horários de estudo. Estipule quanto tempo por dia vai se dedicar e seja disciplinado. Cumpra com os horários estipulados.

DICA: dividir as matérias por dia, por exemplo, segunda-feira, matemática; na terça, história, e assim por diante.

3. PRIORIZE AS MATÉRIAS QUE VOCÊ TEM MAIS DÚVIDAS

Sempre tem aquela matéria que temos mais dificuldades, o ideal é que o tempo dedicado a elas seja maior. Por isso, liste os conteúdos mais complexos, e separe o maior número de materiais de apoio e empenhe-se para assimilar o conteúdo.

4. FAÇA AS PROVAS DE EXAMES ANTERIORES

Testar seu conhecimento é muito importante durante os estudos. Ao realizar as provas anteriores é possível identificar suas maiores dificuldades e o tempo gasto em cada questão, assim, você consegue direcionar melhor os estudos.

5. TREINE A REDAÇÃO

O peso da redação nos vestibulares costumam ser altos, por isso, esteja preparado. Uma dica é ver quais são as modalidades cobradas na prova que pretende fazer e testar suas argumentações.

6. CUIDE DA SAÚDE

Estar com a saúde em dia é um fator fundamental, pois ninguém consegue se dar bem em nenhum trabalho se estiver doente. Faça pausas, alimente-se bem, pratique atividades físicas e tente relaxar e se distrair.