Chegou o mês de julho e com ele as férias escolares. Sabemos que é hora de descansar e aproveitar, mas, vivemos em um cenário incomum e que exige muita cautela e responsabilidade. O artigo a seguir contém algumas dicas para fazer desse mês o mais divertido e acima de tudo com muita segurança, acompanhe:

1. PLANEJE-SE

Viajar ou não? É uma decisão que deve ser pensada. É preciso analisar todos os riscos para você e para as pessoas próximas. Se informe sobre o destino e como está o controle da Covid-19. Além disso, pesquise o local onde irá se hospedar e veja quais são os protocolos de segurança adotados. E por fim, mas não menos importante, escolha o método de locomoção mais seguro, se possível viaje no seu próprio carro.

2. OPTE POR DESTINOS PRÓXIMOS

Procure viajar para lugares perto de casa, assim você não se expõe tanto, pois não será necessário viajar de avião ou ônibus. Além disso, é uma excelente forma de conhecer mais sobre a região onde você vive.

3. PREVINA-SE

O álcool em gel e a máscara já fazem parte da nossa rotina há um tempo, e nesse período eles são ainda mais fundamentais. Redobre os cuidados, pois a sua saúde deve ser sua prioridade.

4. EVITE AGLOMERAÇÕES

Passeie ou viaje para lugares que sejam afastados dos centros urbanos, dê preferência aonde tenha pouco fluxo de pessoas, dessa maneira, você evita o contato e a exposição.

5. RELAXE EM CASA

Se você optou por ficar em casa, ou até mesmo faz parte do grupo de risco, relaxe em casa. Existem várias formas de fazer isso, como por exemplo, maratonar aquela série, ler um livro, fazer uma sessão cinema com a família, inserir novos hábitos como praticar exercícios, fazer uma receita nova… é um momento para se reinventar, use e abuse da sua criatividade e aproveite ao máximo.

Eaí, você gostou das dicas? Como serão suas férias? Conta pra gente aqui nos comentários.