fbpx

Manter o foco nos estudos é uma tarefa difícil para você? Fique tranquilo, isso é muito comum e não acontece apenas com você!

Manter a concentração é um exercício que exige esforço e disciplina, no post a seguir separamos alguma dicas que vão te ajudar a aumentar o foco e permitir mais produtividade. Confira:

  1. ESCOLHA CERTA DO AMBIENTE

Opte por locais silenciosos. Procure uma bancada apropriada (evite estudar na cama, no chão ou no sofá), mantenha em fácil acesso os materiais necessários, para evitar o deslocamento constante. Lembre-se de deixar um lanche e uma garrafinha de água por perto.

2. CRIE UMA ROTINA DE ESTUDOS

Determine horários para estudar, mas seja flexível, como por exemplo: segunda-feira estude na parte da manhã; terça, na parte da tarde; quarta, tire o dia para descansar… crie sua própria rotina e estabeleça seus próprios horários.

3. FAÇA PAUSAS

Para manter o foco também é necessário descansar. Então, organize seu tempo encaixando os momentos de lazer.

4. ESCREVER É ESSENCIAL

Troque a digitação pela escrita. Escrever à mão nos ajuda a focar no essencial e memorizar os conceitos com maior facilidade.

5. TENHA BOAS NOITES DE SONO

Foco e sono não combinam, portanto para se ter um dia de estudos produtivo esteja com o sono regulado. Lembrando que o ideal é dormir de 7 à 9 horas por dia.