É importante que as crianças se envolvam regularmente em movimento. Isso os ajuda a crescer fisicamente e até mentalmente. Como resultado, é uma ótima ideia incentivar atividades físicas para as crianças. Isso pode ser feito em um ambiente seguro que incentiva o movimento.

Ao fazer exercícios simples e jogar, as famílias podem se beneficiar de passar mais tempo juntas. Isso ajuda as famílias a se aproximarem, aumentarem. o vínculo e estabelecerem uma rotina de tarefas compartilhadas. Além disso, essas atividades podem fazer parte do crescimento físico saudável.

Confira abaixo algumas atividades divertidas:

  •  Ioga

Yoga é uma atividade benéfica que toda a família pode fazer. Isso porque tem o potencial de acomodar vários graus de condicionamento e é até ideal para quem se lesionou e precisa retornar à atividade.

Além de ser benéfica para a saúde física, a prática de yoga também pode ajudar a acalmar e reduzir a ansiedade em crianças e adultos. Alguns acessórios simples geralmente ajudam, mas também há muitas poses que podem ser feitas apenas com o corpo. No entanto, para garantir a segurança, é importante receber orientação profissional.

  •  Amarelinha

Amarelinha é um jogo muito tradicional e divertido que já faz parte da vida de muitas crianças. As famílias também podem participar deste momento, garantindo uma boa experiência e deixando de lado o sedentarismo.

Uma das vantagens é que é fácil de jogar e requer pouquíssimos recursos: apenas giz e um chapéu. É possível obter um modelo pronto, apesar de o desenho feito na hora funcionar muito bem para o objetivo do jogo.

  •   Dança

Dançar é outra atividade muito democrática, animada e simples. Para as crianças, é a base para o desenvolvimento da consciência corporal e da coordenação motora. Você pode seguir instruções de dança ou canais de dança gratuitos na Internet para despertar a criatividade. As músicas também podem variar de acordo com o estilo de cada pessoa.

É uma ótima forma de se manter fisicamente ativo e aumentar a cumplicidade, afinal, você e seus filhos vão se divertir muito dançando, até momentos divertidos. Se houver crianças mais novas na prática, é ótimo adicionar paródias de animais e músicas com esse tema, pois elas podem acompanhar mais facilmente.

  •  Pular corda

Pular corda é um jogo tão gratificante que se tornou um esporte de academia. Ao participar desse momento com as crianças, os familiares obtiveram resultados satisfatórios no combate ao sedentarismo e no controle do peso.

Dessa forma, você pode pular corda sozinho ou junto. Ambos são ótimos e podem melhorar sua saúde. Cuidar de adultos é prestar atenção aos efeitos nos joelhos e articulações.