Ensino Médio - Colégio Beka

Proposta Pedagógica exclusiva

Desenvolvemos um ensino dinâmico, através de metodologias que promovem aos alunos a associação entre a teoria e a prática de forma significativa.

Recursos Multimidiáticos

Nossas salas de aulas são equipadas com recursos tecnológicos que proporcionam uma experiência diferenciada aos alunos de todos os ensinos.

Filosofia Beka

O Colégio Beka busca, por meio da prática da liberdade com responsabilidade e do respeito com disciplina, proporcionar ao aluno vivências de valor.

Estímulo, cooperatividade e qualidade

Nesta etapa final da educação básica se dá a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos. Para isso, é enriquecida com atividades de pesquisas, estudos dirigidos, simulados, atividades preparatórias para o vestibular, orientação profissional e ações sociais, além da participação em eventos culturais que agregam qualidade às atividades desenvolvidas em sala às vivências necessárias para a formação do jovem nos estágios da vida adulta, escolha profissional e preparação para o vestibular.

Nessa etapa, intensificam-se as leituras, as atividades práticas e os simulados.  Assim, desde a 1ª série, os alunos participam de atividades que estimulem e favoreçam a ampliação do conhecimento de mundo e os preparem para os novos desafios.

Para os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio há momentos específicos  de encontro com os professores do Colégio para discutirem atualidades, questões do ENEM  e dos vestibulares mais concorridos, sendo a 3ª série mais aprofundada, contendo atividades de reforço através do cursinho pré-vestibular (link para a página do vestibular) para a garantia do processo de revisão dos conteúdos.

Simulados preparatórios para Vestibulares e Enem

Cursinho Pré-Vestibular (3ª ano)

Orientação Vocacional e Profissional (2º ano)

Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol