Taça Beka - Colégio Beka

Taça Beka

“Um por todos e todos por um” – Alexandre Dumas

Inspirada na história dos livros de Harry Potter e em algumas situações que acontecem na escola de Hogwarts, tais como competições e premiações por notas, envolvimento nos esportes, auxílio aos colegas, criatividade, pró-atividade, espírito e atitudes em equipe, participação em ações sociais e outros, a Taça Beka foi criada pela professora Kátia Arcas, que hoje está em seu 10º ano.

Percebendo que o ser humano está sendo motivado a viver sozinho ou com amigos virtuais, deixando de aproveitar o contato semanal /diário com amigos para troca de conhecimentos e construção de novos aprendizados, a Taça Beka chegou com o intuito de integrar alunos novos e antigos, motivar professores e alunos a utilizarem sua criatividade, despertar e motivar o voluntariado, melhorar a participação em sala de aula, aprimorar o processo ensino-aprendizagem, analisar situações e verificar estratégias para mudá-las.

Foram estudados metodologias e posicionamentos para a melhor desenvoltura dos desafios, visando as diversas características apresentadas nos alunos de 6º ano a 3ª série do Ensino Médio.

A competição dura o ano letivo todo. Os alunos vencedores têm o direito de acampar no Colégio, no dia da Festa Junina do ano posterior a vitória, após o encerramento da mesma, sem custo algum.

Objetivos Principais

• Integrar os alunos;
  • Despertar em cada um, uma afinidade com determinada atividade, seja ela individual ou em grupo.

Objetivos secundários

• Analisar os resultados da turma;
  • Criar estratégias para melhorar os resultados em grupo;
  • Propiciar momentos de discussões sobre situações vividas em outros locais, verificar possíveis mudanças de comportamento e estender as mudanças positivas a reflexões e a atitudes em outros locais, como em casa ou relacionamentos.

Queremos fazer parte do desenvolvimento do seu filho

Seu filho pode ir muito mais longe aproveitando de todos os nossos diferenciais. Clique abaixo e fique por dentro sobre a nossa história de ensino.

O ColégioContato