Nossa história

O Colégio Beka foi fundado em 1987 por duas pessoas que, unidas pelo amor de mãe e filha, compartilhavam um único sonho, o de abrir uma escola. No início, uma pequena casa recheada de atenção, carinho e determinação. Entre seus objetivos, o principal: educar com excelência para o desenvolvimento integral do aluno, demonstrando a capacidade de promovê-la com diferenciais significativos, trazendo à Freguesia do Ó, um bairro de classe média, um trabalho equiparado ao de instituições renomadas, as quais, na maioria das vezes, estão localizadas em bairros privilegiados.

APRENDER A CONHECER

APRENDER A FAZER

APRENDER A VIVER

APRENDER A SER

Crescendo e inovando há 30 anos, o Colégio Beka, gerenciado por seus mantenedores Elizabeth, Kathia e Glalter, é referência de ensino, capaz de demonstrar, hoje, o amor à educação, promovendo esses diferenciais significativos através do engajamento, dedicação, parceria e respeito, promovendo o enriquecimento da visão de mundo ao aluno e àqueles que os cercam.

APRENDER A CONHECER

APRENDER A FAZER

APRENDER A VIVER

APRENDER A SER

Institucional Colégio Beka

Nossa missão e valores

Temos como missão oferecer um ensino de qualidade, desenvolvendo as competências cognitivas, culturais e sociais do educando, estruturado nos quatro alicerces da educação:

• APRENDER A CONHECER,
  • APRENDER A FAZER,
  • APRENDER A VIVER,
  • APRENDER A SER.

Missão de acordo com os princípios da educação do Artigo 2º da Lei Federal 9394/96

Para nós: Ser, conviver, conhecer e agir permeia como base para nossos valores, e o respeito ao ser humano como base para todos os métodos desenvolvidos nas diversas atividades realizadas.

O Colégio Beka valoriza o desenvolvimento do aluno, assim como sua transformação. O educador, no papel de orientador, utiliza como eixo norteador de seu trabalho a realidade do aluno. Ou seja, considera seu histórico utilizando-o como alicerce e instrumento de trabalho, para que, mediante a uma visão de vida e de mundo, ele seja capaz de refletir, questionar e criar.

Acreditamos na educação, capaz de tornar o indivíduo, cidadão, que além de sabedor de seus deveres e direitos, prioriza o respeito ao ambiente e ao ser humano.

Dentro desta visão, o objetivo é que cada conhecimento se torne alicerce de uma nova construção que não se finda, mas que traga transformações significativas ao próprio indivíduo, à sociedade e ao mundo que o cerca.