Cultura Digital, como introduzimos em nosso colégio?

Estamos vivendo momentos que nos impulsionam diariamente a nos redescobrir, promover a ressignificação da educação e fazer com que a escola permaneça em movimento.

Por ora, nos lares de cada estudante.

Preparamo-nos para as mudanças, o que não foi fácil, mas como escola e facilitadores do conhecimento, colocamo-nos na missão e compromisso de trazer o inovador para a mudança de cultura a toda a comunidade Beka.

Ao longo dessa jornada foi necessário adaptarmos nossas aulas presenciais para a modalidade virtual, gerando debates e reflexões sobre o novo mundo em nossas aulas síncronas, garantindo a interação entre estudante e professor.

A autonomia dos estudantes está cada vez mais pertencente ao processo de ensino aprendizado, adquirindo o desenvolvimento da competência 5 (Cultural digital), prevista na BNCC (base nacional comum curricular), a qual espera – se que o estudante compreenda, utilize e crie tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética.

Para comunicar, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer o protagonismo, promovendo, dessa maneira, o conhecimento efetivo,  através das metodologias ativas e do ensino híbrido.

Colocar-se no lugar do outro, aflorar a empatia e dar voz para as famílias, estudantes e colaboradores foram estratégias essenciais para trilharmos um caminho rico em prol do desenvolvimento cognitivo e intelectual da nossa comunidade escolar.

Sendo assim, agradecemos imensamente a parceria de cada um de vocês, pois, com certeza, sabemos que a distância nos deixou cada vez mais próximos.

Sempre fomos uma família e, agora, mais do que nunca, precisamos nos apoiar.