QUAL A IMPORTÂNCIA E COMO ESTIMULAR A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA?

É um desafio fornecer refeições saudáveis ​​para as crianças. De fato, os alimentos que comem muitas vezes influenciam seus hábitos e gostos quando adultos. Isso ocorre porque os hábitos alimentares dos adultos são fortemente influenciados pelas escolhas alimentares da infância.

3 BRINCADEIRAS INTERATIVAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

Brincar é uma parte importante do desenvolvimento da criança. Fornece-lhes uma conexão com o mundo fora de suas mentes e permite que eles aproveitem ao máximo esses momentos.
Por meio de interações como as brincadeiras, as crianças aprendem habilidades importantes, como desenvolvimento motor, desenvolvimento da linguagem, competência socioemocional e habilidades cognitivas.

IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma das primeiras formas de transmitir conhecimento às crianças e estimular sua imaginação é a contação de histórias. Essa é uma prática divertida que pode ser utilizada nas escolas, principalmente na educação infantil, pois estimula a criatividade e permite diferentes formas de expressão e interação entre as crianças pequenas. Na sala de aula, o espaço pode ser transformado por meio da contação de histórias para criar um ambiente agradável, onde os alunos se sintam à vontade e focados no que está sendo dito.
Contar histórias em crianças também ajuda a desenvolver a escrita, a fala e a consciência simbólica.

DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA: VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SINAIS?

A depressão do adolescente é caracterizada por tristeza persistente e perda de interesse em atividades cotidianas, incluindo atividades prazerosas. Afeta diretamente as habilidades socioemocionais – a maneira como os adolescentes se comportam, pensam, socializam e encaram a vida – e pode levar a graves deficiências emocionais, funcionais e físicas.

4 LIVROS PARA LER COM OS FILHOS

As habilidades cognitivas e de comunicação das crianças se desenvolvem com a exposição regular à leitura. Eles ganham maior concentração, linguagem e criatividade como resultado. Essas são as principais habilidades de aprendizagem que levam a um maior envolvimento no trabalho escolar. Além de ser uma alegria para completar em família, ler histórias com seus filhos os ajuda a lidar com os sentimentos e diminuir a agressividade. Isso ocorre porque a leitura instila empatia, compreensão e compaixão nas crianças.

PROBLEMAS COM COMPORTAMENTO INFANTIL

Durante a infância, o desenvolvimento físico, intelectual e socioemocional da criança é evidente. O comportamento problemático em crianças também ocorre durante esse período e deve ser tratado para melhorar e corrigir os problemas.
A vida da criança e de sua família pode ser afetada direta e indiretamente por esses problemas. É importante perceber como as crianças estão reagindo a esse momento, buscando áreas que precisam melhorar na qualidade de vida.